Parceiros

A Rumo é a maior operadora ferroviária do Brasil, oferecendo serviços logísticos de transporte por ferrovias, elevação em portos e estocagem de produtos. Atualmente, sua base de ativos é composta por quatro concessões, totalizando 12.021 km de linhas férreas, 1.000 locomotivas e 25.000 vagões, além de centros de distribuição e instalações de armazenamento.
Resultado de uma fusão entre a Rumo Logística (Grupo Cosan) e a antiga América Latina Logística (ALL), hoje a empresa opera 12 terminais de transbordo (tanto diretamente quanto em regime de parceria), com capacidade de armazenagem estática de aproximadamente 900 mil toneladas de grãos, açúcar e outras commodities.
A Companhia possui participação em seis terminais portuários, cinco deles no Porto de Santos (SP) e um no Porto de Paranaguá (PR), com capacidade de armazenar cerca de 1,3 milhão de toneladas e capacidade de carregamento de aproximadamente 29 milhões de toneladas por ano.

Leia Mais…
LINK: http://pt.rumolog.com/default_pti.asp?idioma=0&conta=45
Associação Brasileira de Preservação Ferroviária é uma entidade civil sem fins lucrativos de cunho histórico, cultural e educativo, que é reconhecida como OSCIP – Organização Social de Interesse Público (publicado no D.O.U. de 24 de dezembro de 2004). Nossa missão é promover o resgate e a conservação do patrimônio histórico ferroviário brasileiro, disponibilizando os bens à visitação pública, desde que a conservação do bem não seja colocada em risco.

Leia mais…
LINK: http://www.abpf.com.br
A CPTM tem hoje 273 Km de linhas e 94 estações operacionais, atende 23 municípios e se apresenta como a melhor alternativa para atenuar o problema da mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo promovendo constantemente obras de melhoria e modernização do sistema ferroviário por ela administrado.

Leia Mais…
LINK: https://www.cptm.sp.gov.br/Pages/Home.aspx
O PROJETO RÁDIO TREM, NOSSA HISTÓRIA!…
O Site Rádio Trem, um site com “Alma de Rádio”, foi registrado no dia 30 de Junho de 2016. E entrou NO AR, no dia seguinte.
A ideia é resgatar parcelas da história da ferrovia, tanto em matérias e imagens no site, bem como em forma de boletins (tirinhas), apresentados ao longo da programação.
O Projeto Rádio Trem é de cunho histórico cultural. E conta apenas com a colaboração de apoiadores e parceiros, para a sua construção e manutenção.
A Equipe Rádio Trem é formada por entusiastas tanto da ferrovia, quanto do rádio.
Agradecemos a sua companhia!
RÁDIO TREM WEB SÃO PAULO (http://radiotrem.com/)

Uma resposta para “Parceiros”

  1. Amigos do Encontro de Ferromodelismo de Campinas!

    É com satisfação que prestigiamos esse evento, que vem se consolidando a cada edição.

    O Ferreomodelismo, mais que a representação da Ferrovia em miniaturas, é o resgate de sua história.

    Saudações Ferroviárias!
    Anderson A Conte
    Idealizador do Projeto Rádio Trem – radiotrem.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *